Quem somos Gente que se preocupa com Educação

EduQse significa educação, inovação, questionamento, autodesenvolvimento e querer mudar. Nós procuramos um nome capaz de representar a mudança na educação pela inovação.

Queremos mostrar o quanto o aprendiz é cada vez mais o ponto central do processo de ensino-aprendizagem. Ele é responsável pelo seu futuro a partir da sua capacidade de questionar, criar e mudar. Vivemos num mundo interconectado, as mudanças acontecem a todo instante e são rápidas, na velocidade da internet.

A tecnologia, que ao mesmo tempo aproxima e afasta as pessoas, já faz parte do processo educativo. Aproveitá-la para aumentar a eficiência do aprendizado é um caminho sem volta.

Neste cenário, o EduQse surge com o propósito de difundir aquilo que é relevante globalmente e que pode ser desenvolvido no Brasil. Nasce lastreado no conhecimento de grandes instituições nacionais e internacionais que oferecem conteúdo de alta qualidade ao mercado e tem como objetivo abrir novas portas para as pessoas.

EduQse, portanto, representa vários conceitos num único espaço. Aqui você poderá encontrar informações sobre Educação Global, Competências do Século 21, Línguas, Cidadania, Tecnologia, Intercâmbio, entre outros temas relacionados à Inovação e Educação. É um canal para quem educa e para quem aprende. Afinal, hoje estes dois personagens não mais se diferenciam como há alguns anos atrás. Ao contrário, se misturam sempre mais, a cada dia.

Ao longo das semanas, artigos informativos e educativos serão oferecidos abertamente; materiais sobre pesquisas e experiências das melhores instituições do mundo.

O EduQse funciona como uma rede e fazer parte dela significa estar um passo à frente, pois conteúdos exclusivos serão disponibilizados em primeira mão para essa rede. Cadastre seu e-mail no topo desta página e faça parte deste grupo especial.

Ao se integrar à Rede EduQse você poderá ainda contribuir com conteúdos de sua autoria. Artigos, sugestões e críticas são muito bem-vindos. Junte-se à rede enviando mensagens e materiais para o guilherme@eduqse.com e contribua para melhorar a educação no Brasil.

O público-alvo deste canal são pessoas interessadas em educação, professores, gestores, formadores de opinião, entre outros. Enfim, pessoas que entendem a importância da educação, assim como você.